Lerner Valadão amplia esfera de atuação para abranger Contencioso Cível Empresarial

Depois de anos atendendo, com técnica e responsabilidade, as áreas de Direito de Família e Sucessões, o escritório Lerner Valadão está ampliando sua esfera de atuação com a criação de uma nova área que atenderá as demandas empresariais, contratuais e contenciosas, abrangendo o Contencioso e Consultivo Empresarial Cível. Sócias desde 2013, Cinthia Lerner e Marina Valadão têm experiência na gestão de demandas, seja por via judicial ou administrativa, incluindo questões empresariais, tendo como premissa principal a ética em todas as fases de atendimento.

Formada pela Pontifícia Universidade Católica, com especialização em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas, Cinthia possui expertise  nas áreas de Direito Empresarial e Contratual. Já Marina, mestranda em soluções extrajudiciais de controvérsias empresariais pela Escola Paulista de Direito e pós graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Escola Superior de Advocacia, tem larga experiência na área de Contencioso Cível, setor no qual atuou por um bom tempo, antes de se tornar sócia de Cinthia.

Os embates empresariais decorrentes da atuação na área de Direito de Família e Sucessões fizeram com que as sócias identificassem a necessidade de ampliar a abrangência das atividades do escritório para atender a área  de Contencioso Cível de uma empresa  de maneira diferenciada. 

"As pessoas têm uma ideia errada de que o Direito de Família e Sucessões engloba apenas discussões sobre pensão, guarda, partilha de bens e inventários. A realidade é bem diferente. Durante um processo de divórcio, por exemplo, o advogado não pode simplesmente sair partilhando tudo, pois existem questões societárias a serem observadas, questões sucessórias, expertise das pessoas envolvidas sobre o negócio que está sendo partilhado”, explica Cinthia.

"Imagina receber  uma fazenda enorme sem ter  o menor conhecimento sobre o que vem a ser um contrato de arrendamento? Ou pior, herdar uma empresa com inúmeras ações judiciais, sem ter alguém que coloque a casa em ordem? Foi com base no sucesso obtido nas soluções destas demandas que resolvemos expandir nosso escritório e criar um área que atenda as necessidades de nossos clientes, não somente pessoas físicas como também  pessoas jurídicas .  Afinal, cada cliente tem um negócio diferente, gerido de maneira diferente",  continua a advogada.

A carência por uma maior personalização no atendimento - especialidade das advogadas do escritório Lerner Valadão, que sempre trabalharam com foco no relacionamento interpessoal com o cliente - é uma das principais demandas atuais da área do Contencioso e Consultivo  Empresarial Cível, e Cinthia e Marina têm as competências e habilidades necessárias para suprir tal carência com excelência. 

"Com a expansão da atuação para a área Empresarial, que engloba o Direito Contratual, Consultivo e Contencioso Cível, traremos essa personalização do atendimento, que é característica do nosso trabalho, para ajudar na resolução de questões do dia a dia das empresas, com um resultado mais dinâmico e uma redução nos custos para o negócio”, afirma Marina. 

A chamada gestão de Contencioso Empresarial Cível, que pode ser aplicada em diferentes setores de uma empresa, nada mais é do que o controle e organização de diferentes demandas judiciais de uma organização, tanto as já existentes como as com a probabilidade de virem a existir. Para pequenas e médias empresas, onde é preciso gerenciar o faturamento, desenvolver novos produtos e serviços e cuidar do capital humano, entre outros muitos desafios, a terceirização do jurídico pode ser essencial para a diminuição de gastos e agilidade na solução de problemas.

Uma das principais vantagens da terceirização da gestão de Contencioso Empresarial Cível para as organizações é exatamente a prevenção de demandas judiciais e a minimização de prejuízos daquelas já existentes. Além de facilitar o cumprimento de prazos e proporcionar rapidez e eficiência na resolução de conflitos, um Contencioso gerido por especialistas focados na área torna possível a identificação do que é preciso ser melhorado em uma empresa para evitar, inclusive, que problemas da máquina gerencial sejam levados a juízo. Desta maneira, é possível diminuir riscos, economizar tempo e recursos, além de manter a boa reputação da organização.

Outro benefício da terceirização do jurídico de uma empresa é a tranquilidade que ter profissionais especializados cuidando do setor proporciona para o empreendedor poder focar sua atenção e esforços no planejamento estratégico dos negócios, sem ter que se preocupar com questões jurídicas, o que, consequentemente, tende a aumentar a rentabilidade da organização. Uma boa assessoria jurídica também é muito importante para orientar o empresário na tomada de decisões, alinhando suas expectativas e as necessidades da empresa às normas jurídicas e otimizando as relações negociais.

Por ser um escritório “boutique”, o Lerner Valadão prioriza o serviço customizado para cada empresa, com a melhor qualidade possível desde o atendimento inicial, passando pelo acompanhamento dos casos, até a sua resolução final, além de contribuir no diálogo com clientes e funcionários, na formulação de contratos e na solução extrajudicial de conflitos.

Nossa equipe está amplamente preparada para ajudar sua empresa em adequações normativas, na resolução das mais diversas  questões jurídicas empresariais e para garantir que seu negócio “ande dentro da lei”. Entre em contato conosco e conheça melhor as nossas soluções para as principais demandas de Contencioso e Consultivo Empresarial Cível da sua organização. 

Anterior
Anterior

Caso de Sucesso — Prevenção de demandas judiciais futuras e minimização de prejuízos na resolução dos conflitos empresariais.

Próximo
Próximo

Governo de Portugal aprovou o fim dos Vistos Gold. Renovações terão limites.